MARCO SITUACIONAL 2.1 Contexto Escolar

  1. MARCO SITUACIONAL

2.1 Contexto Escolar

Patio da do Colégio
A sociedade contemporânea espera de todas as instituições

O Colégio Estadual Sergio Carneiro, fundado em 27 de Setembro de 1984, situado à rua Dr. Ulisses Caldas Pinto, nº 41/43 – Centro, em Conceição do Almeida – Bahia, nasceu da luta de um grupo da comunidade liderado pelo Exmº Sr. Hermando Mandinho  de Souza Almeida. Inicialmente funcionava o 1º grau do Ensino Fundamental de 1ª a 8ª série na casa de um dos fundadores, o Sr. Hermando de Souza Almeida, “Mandinho”, em seguida veio instalar-se em um prédio que funcionava como Armazém de beneficiar tabaco, sem nenhuma condição em sua estrutura física.

 

Em 1989, o Governador da época o Sr. João Durval Carneiro autorizou a construção do Prédio para funcionar o Colégio Estadual Sérgio Carneiro, nome que homenageia o filho do governador. No prédio de construção da U.E.E, as aulas foram ministradas em um salão Paroquial, pertencente à Igreja matriz da cidade. Nos meados dos anos 90, foi inaugurado o novo Colégio, sob a direção da Professora Altamira Muniz da Silva e Dilma Caldas como Coordenadora de ensino.

Durante o primeiro ano de funcionamento todos os funcionários, inclusive professores não foram remunerados. Em seguida foi Diretor o Professor Paulo Moraes que depois passou a Direção para a Professora Maria das Graças Duarte Cardoso. Em 1990, assumiu a direção a professora Nadir da Silva Santos, que permaneceu até março de 2007. A primeira medida tomada ao assumir, foi a oficialização e o reconhecimento da SEC dos Cursos de 2º Grau de Técnico em Administração e Formação de Professores – antigo magistério – vindo a acontecer em 1996.

No final de 1993 foram certificados os primeiros Técnicos em Administração os primeiros Professores formados no Colégio Estadual Sérgio Carneiro. Em 2000 o governo estadual liderado pelo Sr. Paulo Souto e o Secretário de Educação Eraldo Tinoco, autorizou a reforma e ampliação do colégio. Hoje, contamos com um

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.