Discurso de confraternização dos concluintes 2018

Gestor discursando para os alunos concluintes do Mandinho Almeida 2018
Professor Marilson discursando para os concluintes 2018

Gostaria de começar saudando pais, funcionários, professores e alunos presentes parabenizá-lo por participar desse momento de agradecimento por todos esses anos de estudos para o enreiquecimento intelectual de aprendizado em suas vidas.

Nesse momento em que estamos celebrando por essa conclusão do ensino médio que é a porta que se abre para várias outras realizações que virão.

Gostaria de pedir a você estudante que todos os ensinamentos por aqui recebido e assimilado por cada um de voces que seja utilizado cominstrumento de coragem para vencer toda e qualquer dificuldade que por ventura venha aparecer enm sua vida.

Que esse protagonismo estudantil seja a marca de referencia visualizada por nós a todo momento quando voces eram cobrados para apresentações de trabalhos nas atividades sócio pedagógicas desenvolvida por essa institução de ensino.

Diante de tantas incertezas que passa a sociedade brasileira na qual estamos inseridos cabe aos mais velhos a responsabilidade de orientar os mais novos para não está acreditando em contos de fadassem nenhuma reflexão cítica como a dita escola sem partido está propondo.

Para concluir nunca desamine nas possiveis derrotas que teremos que enfrentar no ambiente em que vivemos mas lembre sempre que não há inverno que dure para sempre pois estaremos sempre a sonhar na esperança do sol que brilha a aquece os nossos corpos que por um determinado momento pareciam infinitamente enrijecidos.

Peço carinhosamente a todos voces que nunca se deixem ser conduzidos por pensamentos negativos que tem como função tirar sua capacidade de voar mais longe pois só a voce cabe ser dono do seu proprio destino.

Enfim gostaria de desejar a todos voces a coragem de vencer todo e qualquer obstáculo que por ventura possa surgir e que a simplicidade seja a virtude que possa caminhar todos os dias para vencer os conflitos que possam aparecer nas vossa caminhada.