Colégio Estadual Mandinho Almeida
 
               sexta-feira, 19/11/10 atualizada em sexta-feira, 19/11/10 15:38:32
Inscrição para o próximo Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar será on-line

 

 

 

Inscrição para o próximo Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar será on-line

Procedimento de inscrição on-line é a grande novidade do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2010. E o Estado da Bahia é um dos convidados para testar o sistema. Além das escolas baianas, unidades escolares do Rio Grande do Sul, do Amazonas, de Minas Gerais, de Sergipe, de Tocantis e do Distrito Federal também participarão do teste.


Todos os Estados convidados para testar o sistema de inscrição on-line indicaram para participar do teste escolas que já concorreram ao Prêmio. A Bahia será representada pelo Colégio Estadual Polivalente de Paulo Afonso e pelo Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida, do município de Conceição do Almeida.


“É com o teste que vamos conhecer de fato a atuação do sistema. Será essa a oportunidade para detectar e sanar possíveis falhas para que, quando as inscrições estiverem abertas, tudo ocorra com tranquilidade. A inscrição on-line foi pensada para facilitar os procedimentos de candidatura das escolas”, esclarece Telma Holtmann, Coordenadora Estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.


Escolha da escola destaque 2010 – O Colégio Estadual Casa Jovem II, localizado na zona rural do município de Igrapiúna (a 322 km de Salvador), está entre os seis finalistas do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano base 2009. O anúncio do nome da escola vencedora será transmitido no dia 8 de novembro, às 16h30, pelo Canal Futura.


Prêmio - O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho, encontra-se agora em seu 11º ciclo de realização. O prêmio se destaca como um instrumento de mobilização e de autoavaliação das escolas públicas brasileiras, tendo como objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
 

Minha

Escola

CEMA 25 ANOS Gincana 25anos Aniversario Minha Imagens


 

Para ter o seu projeto pedagógico publicado nesta seção e poder compartilhar sua experiência com outros educadores brasileiros.
CEMA 3º Lugar no prêmio nacional de referência em gestão escolar 2009

 

 

  CEMA 2010 - Núcleo de Tecnologia - Diretor: Marilson Carvalho Santos