Colégio Estadual Mandinho Almeida
 

               sexta-feira, 19/11/10 atualizada em sexta-feira, 19/11/10 15:37:14

  Perfil da Secretaria Escolar
 
 

 

A Secretaria Escolar é a porta de entrada ou   cartão postal para comunidade externa.


 

Ela é também a produtora e guardiã da memória e da documentação da escola, de seus alunos e professores, e garante o controle de toda situação escolar; atendimento, qualidade dos serviços, pois dele depende o bom ou mau funcionamento da organização.

 

           Ainda podemos afirmar que a secretaria escolar é um braço executivo da equipe administrativa e pedagógica. Ela é o órgão responsável pelos serviços de escrituração, documentação, correspondência e processos referentes a legislação do Estabelecimento de Ensino e à vida escolar dos alunos, trabalhando coletivamente para gestão administrativa e pedagógica da Unidade Escolar.

 

          A secretaria da escola é o setor que tem como principal função a realização de atividades de apoio ao processo administrativo-pedagógico, onde se concentram as maiores responsabilidades relativas à vida escolar do aluno e da própria instituição. Para tanto, é  imprescindível que em cada estabelecimento de ensino exista espaço físico adequado destinado aos serviços da secretaria.

 

A secretaria da escola pode ser considerada como base para uma eficiente gestão escolar.
É de responsabilidade da Secretaria:
O registro da vida escolar do aluno;O registro de pessoal;
A organização e manutenção dos arquivos e fichários que contêm a escrituração escolar;
A preparação da correspondência inter e Extra- escolar.

Proposta Avaliativa Apresentação

Relação Teoria e Pratica

Fundamentos da Nossa Proposta

Significando a Proposta Avaliativa Global e Inclusiva

Referencias

Perfil da Secretaria

 

 

Colégio CEMA

Rua Dr. Ulisses Caldas Pinto, 41/43

Conceição do Almeida – Bahia

CEP 44.540.000

Tele fax (75) 629-2051

Localização: Zona Urbana

 

  CEMA 2010 - Núcleo de Tecnologia - Diretor: Marilson Carvalho Santos